Fabio Trad defende limite de três mandatos para o mesmo cargo no legislativo
O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) defendeu hoje que a Reforma Política estabeleça um limite de três mandatos para o mesmo cargo nas eleições parlamentares. “É o suficiente”, afirma Fabio Trad. Para o deputado sul-mato-grossense, doze anos de dedicação a um mesmo posto legislativo é mais que suficiente para justificar a vocação e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) defendeu hoje que a Reforma Política estabeleça um limite de três mandatos para o mesmo cargo nas eleições parlamentares. “É o suficiente”, afirma Fabio Trad.
Para o deputado sul-mato-grossense, doze anos de dedicação a um mesmo posto legislativo é mais que suficiente para justificar a vocação e otimizar o desempenho de uma função pública delegada pelo voto. “Além disso, permite maior renovação dos quadros políticos com novas ideias e práticas políticas, o que é salutar para a democracia e para os parlamentares”, sustenta.
A Reforma Política tem sido uma preocupação constante de Fabio Trad. Segundo ele, a reforma deve ser pensada para as próximas gerações. “Gostaria que ela tivesse sido aprovada antes de setembro ou outubro de 2011, para surtir efeito nas eleições deste ano. Mas trata-se de um assunto que interfere diretamente no interesse de todos os partidos. Como são temas muito polêmicos e que envolvem o debate de todos os partidos, é natural que haja certa morosidade no processo de discussão”.
Fabio Trad tem defendido uma legislação eleitoral corajosa, produzida “sem receio de colocar o dedo na ferida e apontar os atuais erros do sistema político”. A seu ver, não se deve pensar no resultado imediato, mas na mudança estrutural, “pensando nas próximas gerações”.
Para o deputado, o primeiro desafio é o de sensibilizar a população para a importância da Reforma Política, porque as distorções do sistema político eleitoral provocam um distanciamento cada vez maior entre eleitor e eleito, “corroendo a credibilidade da atividade política”.
Fabio Trad analisa que a reforma tem que combater a influência do poder econômico no processo eleitoral. “O poder econômico nas eleições é determinante. São raros, raríssimos, os deputados eleitos por voto de conceito. A grande maioria, infelizmente, submete-se a lógica perversa do sistema, gerando injustiças gritantes”, diz.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.