Fabio Trad condena maus tratos aos animais
Nós últimos meses, dezenas de casos de maus tratos contra animais ocuparam as manchetes da mídia nacional. Tutores agressivos e irresponsáveis protagonizaram, ao lado de alguns profissionais violentos, cenas de barbárie que revoltaram a população brasileira. O deputado Fabio Trad (PMDB – MS) que representa o Mato Grosso do Sul na Frente Parlamentar em Defesa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nós últimos meses, dezenas de casos de maus tratos contra animais ocuparam as manchetes da mídia nacional. Tutores agressivos e irresponsáveis protagonizaram, ao lado de alguns profissionais violentos, cenas de barbárie que revoltaram a população brasileira. O deputado Fabio Trad (PMDB – MS) que representa o Mato Grosso do Sul na Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, também se indignou.
“A crueldade sádica com que muitos seres humanos tratam os animais decorre de um absurdo antropocentrismo como se o Universo fosse feito apenas para uma espécie: o homo sapiens. Não estamos sós e não viveríamos se não fosse a riqueza da biodiversidade. Coibir os maus tratos aos animais é um dever inerente a dignidade do ser humano, cuja posição existencial no universo só faz sentido se nós conscientizarmos de que somos apenas mais um nesta indecifrável aventura chamada Vida. Como deputado federal, tenho posição e ela não compactua com a indiferença, o sadismo, a crueldade, a coisificação e a violência egoísta contra seres sensíveis, sujeitos a dor e ao sofrimento”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais defende a aprovação de propostas que garantam os direitos dos animais. Entre os assuntos considerados mais urgentes pelo grupo está o chamado abate humanitário, a caça ilegal em regiões de fronteira, o combate ao tráfico de animais silvestres e as condições do transporte de animais para abate.
Segundo Fabio Trad, a Frente tem um importante caminho a percorrer: “Tratar os animais com dignidade e respeito nos faz mais humanos. Temos, sim, que olhar com mais respeito para estes seres que compartilham conosco este planeta”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.