Fábio chega a 5 jogos invicto e obtém maior sequência sem levar gol no Cruzeiro

Na goleada sobre a Caldense por 5 a 0 neste domingo, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro, o goleiro Fábio completou cinco partidas sem levar gol e obteve sua maior sequência no Cruzeiro sem ter as redes balançadas.  “Acho que a concentração de todo mundo, desde o principio desse período sem sofrer gols é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na goleada sobre a Caldense por 5 a 0 neste domingo, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro, o goleiro Fábio completou cinco partidas sem levar gol e obteve sua maior sequência no Cruzeiro sem ter as redes balançadas. 

“Acho que a concentração de todo mundo, desde o principio desse período sem sofrer gols é importante para passar confiança para nós a cada jogo, acho que isso vem fazendo a equipe crescer e se tornar cada vez mais consistente”, observou capitão celeste.

No Estadual deste ano, antes da vitória sobre a Caldense por 5 a 0, o time celeste venceu o Villa Nova, por 2 a 0, passou pelo Democrata-GV e América-TO, ambos por 2 a 0, além de ter goleado o Rio Branco por 6 a 0, no Acre, na estreia do time celeste na Copa do Brasil.

A maior sequência do Cruzeiro sem sofrer gols havia sido obtida há um ano e cinco meses, na reta final do Brasileirão 2010, com quatro partidas seguidas. O time então comandado por Cuca venceu o Atlético-GO por 3 a 0, empatou com o Atlético-PR em 0 a 0 e derrotou Goiás e Fluminense, ambos pelo placar de 1 a 0.

Já a última sequência superior a essas duas aconteceu somente na temporada 1997, há quase 15 anos, ou seja, sem a presença de Fábio no gol, que estreou pelo clube celeste em 2000. Naquele ano, o Cruzeiro ficou seis jogos sem sofrer gol, pelo Brasileiro e pela Supercopa.

Neste domingo, o Cruzeiro apostou no retrospecto contra a Caldense, onde a última vez que sofreu gol do time de Poços de Caldas foi em 2004, quando foi derrotado por 1 a 0. De lá para cá, a defesa passou em branco nos seis jogos contra o adversário.

 

Conteúdos relacionados