A Casa do Artesão e Biblioteca Municipal Rosário Congro, localizadas na Circular da Lagoa Maior recebem exposição de pinturas intituladas como “Três Lagoas, corpo e alma”, na Casa do Artesão, e “Expressões” na biblioteca. Na Casa do Artesão as telas ficarão abertas à visitação do público das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já na Biblioteca os visitantes podem conferir a exposição das 7h às 17h.

Para a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri, “as exposições são bastante adequadas ao momento de grandes e aceleradas transformações que a Cidade vem passando. Registrar é preservar um cenário, nossa memória e nossos valores culturais”, observa Vickie.

“TRÊS LAGOAS, CORPO E ALMA”

Esta exposição reúne artistas convidados a expressarem por meio de suas telas uma reflexão sobre a história e evolução de Três Lagoas. Haverá telas de Luiz Cassiano, Marisa Barros, Nilva Barroso, Elisa Aguiar, Sarita Casasco, Edson Júnior, Matheus Pache, Hayrim Teixeira, José Calixto e Meire Costa.

“EXPRESSÕES”

Esta mostra pretende homenagear a Cidade em seu mês de aniversário com os melhores trabalhos de artistas locais como Jamile Zaguir, Gislei Momesso, Elsia Arsioli, Anita Juveniz, Mayckiara Bernardes Queiroz, Hayrim Teixeira, Meire Costa, Adriana Thomé, Branca Tanaka, Patrícia Tanaka Angeli, Gilberto Santana e Elaine Congro.