A “O Pantanal é Aqui” chega à sua última semana de atividades em Campo Grande. A iniciativa visa ampliar o que a população conhece sobre sustentabilidade de uma maneira diferente, inspiradora e alegre, utilizando arte, cultura e mostrando iniciativas concretas exemplares. Resultante da Expedição Pantanal, iniciativa que durante o ano de 2011 buscou na região pantaneira bons exemplos de desenvolvimento sustentável, a exposição pode ser visitada até domingo (02/09) na praça de eventos do Shopping Norte Sul Plaza.

Além de conhecer as iniciativas que fizeram parte do mapeamento da Expedição, a população também pode acompanhar apresentações do grupo de Expressão de Rua Street Dance (28/08, às 17h) e de Dionatan Miranda (2/09, às 18h), músico que há três anos toca no Pantanal de Miranda, no Refúgio Ecológico Caiman. O evento é aberto para pessoas de todas as idades e gratuito. Também fazem parte da programação, rodas de conversas, visitas monitoradas de escolas públicas, exibição de fotos e vídeos da Expedição.

Para a sua realização, o evento conta com parcerias como a Fundação SOS Mata Atlântica, Fundação Toyota do Brasil, Toyota, Rede de Supermercados Comper, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Centro de Pesquisa do Pantanal, Prefeitura Municipal de Campo Grande (Fundação Municipal de Cultura), Norte Sul Plaza – Campo Grande/MS, Pantanal Shopping – Cuiabá/MT e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.