Geral

‘Exposição Histórica’ segue até dia 13 na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Rosário Congro, localizada na Circular da Lagoa Maior, recebe até o dia 13 de junho a “Exposição Histórica”, que está aberta ao público das 7h às 17h, com fotografias, peças e artefatos antigos que fazem parte da história de Três Lagoas. De acordo com o coordenador de patrimônio histórico, do Departamento de […]

Arquivo Publicado em 11/06/2012, às 15h13

None
37797199.JPG

A Biblioteca Municipal Rosário Congro, localizada na Circular da Lagoa Maior, recebe até o dia 13 de junho a “Exposição Histórica”, que está aberta ao público das 7h às 17h, com fotografias, peças e artefatos antigos que fazem parte da história de Três Lagoas.


De acordo com o coordenador de patrimônio histórico, do Departamento de Cultura, Rodrigo Pedroso Fernandes, que organiza a exposição, existem cerca de 60 objetos expostos, entre lampião, candieiro (sinalizador), relógio de ponto, aparelho telefônico, máquina fotográfica. “Todos os materiais são muito antigos e nos reavivam a memória de outros tempos”, comenta Rodrigo.


Conforme Fernandes, os objetos, quadros, fotos e documentos foram doados. “É desta forma que estamos montando o acervo que conta a história de Três Lagoas. Inclusive, se alguém tiver documentos ou objetos antigos e queira doar, nós recebemos estes materiais”, salienta.


Após o término da exposição, o conteúdo exposto irá integrar o Arquivo Público Municipal, que irá funcionar na Biblioteca Rosário Congro, cuja inauguração está marcada para o dia 25 de junho, às 8h30, na biblioteca.

Jornal Midiamax