Geral

Exposição Agropecuária de Amambai começa nesta quarta

Começa nessa quarta-feira (5) e vai até domingo, 9 de setembro, em Amambai, a edição 2012 da Expobai (Exposição Agropecuária de Amambai), considerada a maior feira do agronegócio da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul. Durante os cinco dias da Exposição, que é promovida e organizada pelo Sindicato Rural de Amambai, […]

Arquivo Publicado em 04/09/2012, às 13h50

None

Começa nessa quarta-feira (5) e vai até domingo, 9 de setembro, em Amambai, a edição 2012 da Expobai (Exposição Agropecuária de Amambai), considerada a maior feira do agronegócio da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.


Durante os cinco dias da Exposição, que é promovida e organizada pelo Sindicato Rural de Amambai, o produtor rural do município e da região terá oportunidade de realizar bons negócios através de leilões de animais, ofertas de maquinários e implementos agrícolas e equipamentos e produtos diversos destinados à agropecuária, além de ter acesso a diversas palestras voltadas para o setor de agricultura e pecuária.


O Sindicato Rural também preparou várias atrações para o público que comparecer no Parque de Exposições do Sindicato Rural, situado na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, a cerca de 2 mil metros do perímetro urbano da cidade, em Amambai, para prestigiar a Expobai 2012.


Entre as atrações estão shows artísticos, rodeio em touro, bailes e praça de alimentação com barracas e restaurante para recepcionar os visitantes.


Expectativas de grandes negócios


A 23ª Expobai, realizada no ano passado (2011) foi classificada como uma das melhores de todos os tempos, com grande volume de negócios e presença recorde de público. Para este ano (2012) as expectativas são melhores ainda.


De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Christiano Bortolotto, de forma geral, o agronegócio está passando por um bom momento em Amambai em Amambai.


O município vem de uma safra recorde de milho safrinha, aliado ao bom preço do produto no mercado e as expectativas para a safra de verão que se aproxima não as melhores possíveis, no ponto de vista do presidente, que faz ressalva em relação a pecuária.


Segundo Christiano, de uma forma geral a pecuária tem sido prejudicada com a escassez de pastagens devido a seca e o preço do gado em baixa. “Mas são situações que devem se reverter em breve”, destaca Christiano Bortolotto ao convidar toda a população de Amambai, da região e do Estado, para comparecer no Parque de Exposições, em Amambai e prestigiar a 24ª Expobai.


De acordo com a organização do evento, todos os passaportes colocados a venda nos pontos de venda já foram comercializados.

Jornal Midiamax