Explosões nas duas principais cidades sírias deixam 5 mortos
Uma explosão neste sábado matou pelo menos cinco pessoas em Aleppo e duas outras atingiram uma rodovia da capital síria, Damasco, em nova demonstração de que os rebeldes empenhados em derrubar o presidente Bashar al-Assad estão mudando de tática e passando a usar explosivos de fabricação caseira. O levante contra Assad já dura 14 meses. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma explosão neste sábado matou pelo menos cinco pessoas em Aleppo e duas outras atingiram uma rodovia da capital síria, Damasco, em nova demonstração de que os rebeldes empenhados em derrubar o presidente Bashar al-Assad estão mudando de tática e passando a usar explosivos de fabricação caseira. O levante contra Assad já dura 14 meses.
De acordo com o grupo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha, a explosão em Aleppo destroçou um lava-rápido na área de Tal al-Zarazeer, um dos subúrbios mais pobres da cidade cuja maioria dos habitantes é de classe média. Aleppo é uma cidade comercial do norte da Síria.
Um membro do grupo rebelde Exército Sírio Livre assumiu a responsabilidade pelo atentado, e afirmou à Reuters em Beirute que o local era usado por membros de uma milícia pró-Assad.
“Nós colocamos uma bomba dentro de um carro”, declarou Ali al-Halabi, identificando o dono do lava-rápido e dizendo que ele estuprou uma mulher diante do marido. “Fui depois ao local e vi sete corpos e muitos feridos”, afirmou Halabi. Segundo o Observarório, morreram cinco pessoas.
Aleppo tem sido pouco afetada no conflito que transformou algumas cidades sírias em campos de batalha, mas, na quinta-feira, estudantes armados de facas e forças sírias atacaram manifestantes anti-Assad na universidade, matando 4 e prendendo 200.
Em Damasco, duas bombas explodiram neste sábado em uma rua no centro, destruindo nove carros. Não há informações sobre vítimas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.