Explosões deixam dezenas de mortos na Síria

Dezenas de civis e membros das forças de segurança da Síria foram mortos em duas explosões na capital do país, Damasco, neste sábado. Segundo a TV estatal síria, um centro de inteligência de aviação e um complexo de segurança foram atingidos por “ataques terroristas”. Acredita-se que as explosões tenham sido causadas por dois carros-bomba. Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dezenas de civis e membros das forças de segurança da Síria foram mortos em duas explosões na capital do país, Damasco, neste sábado.

Segundo a TV estatal síria, um centro de inteligência de aviação e um complexo de segurança foram atingidos por “ataques terroristas”.

Acredita-se que as explosões tenham sido causadas por dois carros-bomba.

Os ataques ocorreram dois dias após o primeiro aniversário da revolta contra o presidente sírio, Bashar al-Assad, que já deixou mais de 8 mil mortos, segundo estimativas da ONU.

Nos últimos meses, Damasco e outras cidades foram alvo de diversos ataques, que o governo diz ser obra de grupos terroristas. No entanto, a oposição acusa as autoridades de orquestrar alguns desses atentados.

Conteúdos relacionados