Geral

Exército realiza estágio com motociclistas militares

A 14ª Companhia de Polícia do Exercito está realizando um estágio de aperfeiçoamento para motociclistas militares com a duração de dois dias. Com aulas de direção defensiva, primeiros socorros, mecânica, entre outros, os militares habilitados a conduzir esse tipo de veículo recebem uma sensibilização para um comportamento seguro nas vias públicas. O estágio, que já […]

Arquivo Publicado em 10/10/2012, às 12h05

None

A 14ª Companhia de Polícia do Exercito está realizando um estágio de aperfeiçoamento para motociclistas militares com a duração de dois dias. Com aulas de direção defensiva, primeiros socorros, mecânica, entre outros, os militares habilitados a conduzir esse tipo de veículo recebem uma sensibilização para um comportamento seguro nas vias públicas.


O estágio, que já atingiu dois mil Militares é realizado há dois anos, e vem apresentando resultados. Segundo o Major Novaes, Comandante da 14ª Cia PE, o número de acidentes com motociclistas militares reduziu 30%. “Constatamos que quem faz o estágio tem quatro vezes menos chances de se envolver em acidente de trânsito”, declarou o major.


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) participa do estágio desde sua criação em maio de 2011, assim como as seguintes instituições: Agetran, Ciptran e o Corpo de Bombeiros Militar. O curso está sendo realizado no auditório da 9ª Região Militar, pela manhã e à tarde, nos dias 8 e 9, bem como nos dias 15 e 16 deste mês.

Jornal Midiamax