Ex-primeira-dama alemã processa Google por sugestão de busca
A mulher do ex-presidente alemão Christian Wulff, Bettina Wulff, entrou com uma ação na Justiça contra o Google na tentativa de remover do buscador sugestões ligadas ao seu nome no recurso autocompletar. A ex-primeira-dama alegou que sugestões de termos como “acompanhante”, “prostituta” ou “luz vermelha” ligadas ao seu nome são caluniosas. As informações são do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mulher do ex-presidente alemão Christian Wulff, Bettina Wulff, entrou com uma ação na Justiça contra o Google na tentativa de remover do buscador sugestões ligadas ao seu nome no recurso autocompletar. A ex-primeira-dama alegou que sugestões de termos como “acompanhante”, “prostituta” ou “luz vermelha” ligadas ao seu nome são caluniosas. As informações são do site The Verge.
O recurso de autocompletar pesquisas do Google foi oficializado em 2010. Os termos exibidos logo que se inicia uma busca são gerados por algoritmos de computador baseado justamente em buscas feitas por usuários anteriores. A ordem em que os resultados aparecem, como explica o site Search Engine Land, depende da popularidade dos termos – os mais procurados aparecem mais bem posicionados.
De acordo com o The Verge, as sugestões da pesquisa ligadas ao nome da ex-primeira-dama são ligados aos rumores sobre sua vida antes do casamento, os quais Bettina sempre negou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.