Geral

Ex-prefeito de Aparecida do Taboado tem candidatura impugnada pelo TRE

Ex-prefeito de Aparecida do Taboado tem candidatura impugnada pelo TRE

Arquivo Publicado em 31/08/2012, às 16h18

None
1520565543.gif

Ex-prefeito de Aparecida do Taboado tem candidatura impugnada pelo TRE

O ex-prefeito Djalma Lucas Furquim (PDT) teve sua candidatura à Prefeitura de Aparecida do Taboado impugnada em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na quarta-feira (29). A primeira decisão foi da juíza Mariel Cavalin do Santos, da 24º zona eleitoral.


A impugnação da candidatura de Djalma ocorreu devido à reprovação pelo TCE/MS (Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul) das contas relativas ao exercício de 2004 a 2008.


A decisão do TCE deu origem a outros dois processos, uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa e uma Ação Penal, ambos em trâmite na 2ª Vara da Comarca do município.


Conforme a legislação eleitoral, o impugnado tem três dias para entrar com novo recurso. Caso ocorra esse processo, o caso segue para julgamento em última instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Sub judice


Como existe a possibilidade de recurso, Djalma, que encabeça a coligação “Competência e Honestidade”, segue campanha em igualdade com os outros três candidatos à prefeitura do município até a decisão final da Justiça.


Além de Djalma, estão na disputa pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), Robson Samara Almeida (PR) e Mauro Sampaio de Souza (PPS)

Jornal Midiamax