Ex-mulher de Robert Kennedy Jr. é encontrada morta nos EUA

Mary Richardson Kennedy, ex-mulher de Robert Kennedy Jr., foi encontrada morta nesta quarta-feira em sua casa em Bedford, no Estado americano de Nova York, informou a imprensa local. O falecimento de Mary é mais um capítulo trágico na história da Família Kennedy, uma das mais proeminentes da política americana. Em nota, a polícia confirmou que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mary Richardson Kennedy, ex-mulher de Robert Kennedy Jr., foi encontrada morta nesta quarta-feira em sua casa em Bedford, no Estado americano de Nova York, informou a imprensa local. O falecimento de Mary é mais um capítulo trágico na história da Família Kennedy, uma das mais proeminentes da política americana.

Em nota, a polícia confirmou que uma pessoa foi encontrada morta na casa de Mary, 52 anos, mas se negou a identificá-la “até que a família fosse informada”. Os jornais locais The Journal News e o New York’s Daily News noticiaram que Mary Kennedy teria se enforcado.

“Lamentamos profundamente a morte de nossa querida irmã Mary, cujo radiante e criativo espírito fará muita falta”, afirmou a família Kennedy em comunicado. “Mary era uma gênia em amizade, uma arquiteta tremendamente talentosa e defensora do design verde, que incrementou às suas criações com raro gosto e estilo”, acrescenta a nota, fazendo referência à carreira de Mary como arquiteta.

Mary e Robert Kennedy Jr. se casaram em 1994 e tiveram quatro filhos, o mais novo nascido em 2001. Em maio de 2010, o marido pediu o divórcio após 16 anos de casamento, mas o procedimento nunca foi concluído.

Mary esteve sob os holofotes da mídia americana por seus problemas com abuso de drogas e de álcool. Na época em que seu marido pediu o divórcio, ela chegou a ser presa duas vezes por violações relacionadas ao uso de substâncias ilícitas.

Robert Kennedy Jr., 58 anos, é apresentador de rádio e advogado especializado em questões ambientais. Ele é filho de Ethel e Robert Kennedy, conhecido também como Bobby, que foi assassinado em Los Angeles, em 1968, quando tentava a candidatura democrata à presidência dos Estados Unidos. John F. Kennedy, irmão de Bobby eleito presidente em 1960, também foi assassinado, em 1963.

Conteúdos relacionados