Ex-ministro: governo Dilma dá feedback a anseios de empresários

O governo de Dilma Rousseff está ganhando popularidade entre os empresários. Para o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, a equipe da presidente dá feedback aos anseios do empresariado. “Se não se resolve tudo, se faz movimentos positivos”, disse Furlan durante o 11º Fórum de Comandatuba. Segundo Furlan, Dilma poderia ousar na área tributária “porque a arrecadação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo de Dilma Rousseff está ganhando popularidade entre os empresários. Para o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, a equipe da presidente dá feedback aos anseios do empresariado. “Se não se resolve tudo, se faz movimentos positivos”, disse Furlan durante o 11º Fórum de Comandatuba.

Segundo Furlan, Dilma poderia ousar na área tributária “porque a arrecadação bate recorde todos os meses sem que haja o aumento de alíquotas”. A ideia, diz ele, se revertida ao setor produtivo geraria mais investimentos, consequentemente mais empregos e mais arrecadação.

Ele citou o exemplo do mercado nacional de computadores, que é estimado como o terceiro maior do mundo graças à reestruturação da cobrança de impostos. “O momento de ousar é quando as coisas estão positivas. A Europa não pode ousar, por exemplo, porque está com greve, desemprego, crescimento negativo.”

Furlan comentou ainda que o Brasil passou a ser “a prioridade das grandes empresas”. “Estamos falando de um mercado que cresce, o consumo das famílias é mais que o dobro do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Temos consumidores ávidos por coisas que não podiam ter no passado ou por falta de renda ou de crédito ou os dois.”

A 11ª Edição do Fórum de Comandatuba é promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Doria Jr., e trará debates focados no tema “O Brasil que Nós Queremos”. O evento será realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio no hotel Transamérica, em Comandatuba (BA). O fórum, que é anual, foi criado em 2002.

Conteúdos relacionados