O atacante italiano e capitão do Udinese, Antonio Di Natale, informou nesta segunda-feira que vai assumir a custódia legal da irmã decifiente de Piermario Morosini, jogador do Livorno que morreu no sábado vítima de um ataque cardíaco quando disputava uma partida da segunda divisão italiana.

Di Natale, que foi amigo pessoal e companheiro de Morosini durante sete temporadas, assegurou assim que Carla Maria, a irmã deficiente do jogador e órfã de pai e mãe, não fique abandonada. Morosini e Carla Maria tiveram de superar juntos a morte de seus pais, em 2001 e 2003, respectivamente, e o suicídio pouco depois de outro irmão, Francesco, também deficiente.

“Perdi meu pai há quatro anos e sei como é passar por isso. Ele foi um companheiro excepcional, cheio de vida. Apesar de todos os problemas que tinha, sempre estava à disposição da equipe. Ver pela tv o que aconteceu com ele foi um choque”, declarou Di Natale.

Devido aos cuidados de que precisa, Carla Maria vive numa clínica para deficientes em Bérgamo, norte da Itália. Para evitar que a menina fique desamparada, já que a família não tem como cuidar dela, Di Natale convocou seus colegas para que a ajudem.

O Udinese, clube que possuía os direitos federativos de Morosini, e o Atalanta, onde ele começou a jogar, já anunciaram que vão se encarregar das despesas médicas de forma vitalícia.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.