Ex-boxeador Hector Camacho tem morte cerebral confirmada
O diretor do centro médico onde está internado o ex-pugilista Héctor “Macho” Camacho, atingido por um tiro na cabeça, anunciou nesta quinta-feira a morte cerebral do boxeador. “Clinicamente Héctor “Macho” Camacho tem morte cerebral”, disse o médico Ernesto Torres, diretor do Centro Médico de Róo Piedras. Torres fez a declaração em uma rápida entrevista coletiva. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretor do centro médico onde está internado o ex-pugilista Héctor “Macho” Camacho, atingido por um tiro na cabeça, anunciou nesta quinta-feira a morte cerebral do boxeador. “Clinicamente Héctor “Macho” Camacho tem morte cerebral”, disse o médico Ernesto Torres, diretor do Centro Médico de Róo Piedras.
Torres fez a declaração em uma rápida entrevista coletiva. Ele disse que faltava o resultado de um encefalograma para tomar uma decisão oficial sobre a declaração de morte cerebral. O médico disse que já havia se reunido com a família Camacho para informara a situação e chegar a uma determinação final.
Apesar de ainda aguardar por mais exames, a equipe médica espera a ordem dos familiares para desconectar o boxeador dos aparelhos que o mantém com vida. O quadro clínico de morte cerebral acontece pouco mais de 30 horas depois de Camacho ter sido baleado durante um confuso ataque nas proximidades de sua cidade natal, Bayamón.
Na quarta-feira, o ex-pugilista, que foi campeão mundial em três categorias, estava em coma profundo. Nascido em Bayamón, Porto Rico, em 24 de maio de 1962, Héctor “Macho”‘ Camacho é considerado um dos boxeadores de maior destaque da década de 1980.
Sua carreira conta com um cartel de 79 vitórias, sendo 38 por nocaute, 6 derrotas e 3 empates. Em sua vida esportiva, ele enfrentou grandes lutadores como Roberto ”Mano de Piedra” Durán, Oscar De La Hoya, Julio César Chávez, Sugar Ray Leonard, Félix ”Tito” Trinidad, Ray Mancini e Greg Haugen. Este ano, a polícia dos Estados Unidos acusou Camacho de ter agredido o filho na casa da ex-mulher, na Flórida, no ano passado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.