Geral

Eventos nacionais fomentam o turismo sul-mato-grossense

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), divulga e promove o turismo sul-mato-grossense em eventos nacionais.  São oportunidades que geram o fortalecimento da imagem do turismo sul-mato-grossense e permitem o contato direto com os novos ou potenciais clientes, clientes habituais, concorrentes, fornecedores, potenciais, representante...

Arquivo Publicado em 16/09/2012, às 10h38

None

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), divulga e promove o turismo sul-mato-grossense em eventos nacionais. 



São oportunidades que geram o fortalecimento da imagem do turismo sul-mato-grossense e permitem o contato direto com os novos ou potenciais clientes, clientes habituais, concorrentes, fornecedores, potenciais, representantes e distribuidores.


Abrindo o calendário de eventos nacionais do mês de outubro, acontece entre os dias 9 e 11, em São Paulo, a 45º edição do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel. 



O evento lança tendências tecnológicas e descobertas científicas em nível internacional e permite o networking e a troca de informações e experiências entre mais de 600 especialistas e técnicos de renome internacional.



É o maior encontro de fornecedores nacionais e internacionais para o setor de celulose e papel com profissionais em busca de aprimoramento e modernização do setor. A Fundação de Turismo também participa do Expo Noivas e Festas 2012, que acontece entre os dias 11 a 14, no Norte Shopping, Rio de Janeiro. 



Centenas de profissionais especialistas da área apresentam seus serviços e produtos. Ainda em outubro, a Fundação de Turismo, participa como integrante do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) da Feira de Turismo das Américas-ABAV considerada a maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). 



A feira da ABAV é considerada excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking.



Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas, e importantes acordos internacionais. 



Outro importante evento para o turismo, o ABETA Summit é o principal encontro profissional do segmento de turismo de aventura e ecoturismo da América Latina, que acontece entre os dias 29 a 31 de outubro, em São Paulo. O principal objetivo do evento é disseminar conhecimento e estimular a geração negócios e redes de relacionamento. 



Finalizando o cronograma de eventos nacionais o Festival de Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 22 a 25, reúne profissionais do Brasil e de outros países para divulgar destinos e produtos turísticos, discutir as últimas tendências do mercado e os rumos da atividade turística, intercambiar conhecimentos e encontrar oportunidades de negócio.



A feira é dividida em diferentes temáticas para melhor atender os profissionais e visitantes, que vão encontrar ofertas específicas de Tecnologia para o Turismo, Turismo de Saúde, Turismo Religioso e Esotérico, Turismo Cultural, Ecoturismo e Turismo Rural, Turismo GLS, entre outros. 



De acordo com a diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, os eventos têm fortalecido o turismo do estado. “Temos intensificado ações de divulgação dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.



 Com este trabalho conseguimos ampliar nossos contatos não só com o público em geral, mas com toda cadeia produtiva do setor”, disse. Nilde destaca também a captação de eventos para o estado, e cita o 41º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, que aconteceu em agosto na Capital, e que reuniu empresários ceramistas de todo Brasil.



 “Campo Grande sediou o principal evento do setor de cerâmica vermelha, composto por aproximadamente 6,9 mil empresas, oportunidade única de contato direto com um grande público de opinião. No espaço pudemos divulgar os atrativos turísticos do estado”, diz Nilde Brun.
Jornal Midiamax