Geral

Evento Três Lagoas Florestal já tem programação definida

A programação oficial do Três Lagoas Florestal (1ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal da Região de Três Lagoas/MS) já está definida e tem 90% das palestras confirmadas. O Ciclo de palestras que acontece durante os três dias de programação da feira (11, 12 e 13 de abril) inclui temas técnicos, econômicos […]

Arquivo Publicado em 02/03/2012, às 18h41

None

A programação oficial do Três Lagoas Florestal (1ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal da Região de Três Lagoas/MS) já está definida e tem 90% das palestras confirmadas. O Ciclo de palestras que acontece durante os três dias de programação da feira (11, 12 e 13 de abril) inclui temas técnicos, econômicos e sócio-ambientais, envolvendo diversos aspectos do setor florestal.


Para o dia 10 de abril, dia da abertura da Feira, está confirmada a Reunião Ordinária da Câmara Setorial Silvicultura do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a partir das 14h, no Sebrae de Três Lagoas, localizado na Rua Zuleide Peres Tabox, 826.


À noite, a palestra de abertura será proferida por Sérgio Alípio, Presidente da Abraf (Associação Brasileira de Empresas Produtoras de Florestas), e terá como tema “Florestas Plantadas: Cenário Atual e Perspectivas”. A palestra integra a Solenidade de Abertura da Feira, com o Jantar Três Lagoas “Capital Mundial da Celulose”, no Auditório Casa do Criador do Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.


O evento é exclusivo para convidados, mas terá transmissão ao vivo via internet. As demais palestras, que integram o Ciclo, são abertas ao público, com participação gratuita mediante inscrição e credenciamento.


Para o dia 11, a partir das 20h, está programada a Palestra Especial “Mercado da Madeira de Reflorestamento no Brasil”, com Sebastião Valverde, Professor da Universidade Federal de Viçosa e Diretor da SIF (Sociedade de Investigações Florestais).


No dia 12, também às 20 h, será realizada a Mesa Redonda “Três Lagoas Florestal – Desenvolvimento com Sustentabilidade”, com a participação de Germano Vieira, Diretor Florestal Eldorado Brasil, juntamente com um representante da Fibria, com a moderação de Marco Garcia, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas e Mateus Arantes, Secretário de Meio Ambiente de Três Lagoas.


A palestra de encerramento, no dia 13, às 20h, terá como tema “Brasil Florestal 2020: Desafios e Perspectivas”, com o Engenheiro Agrônomo, Conferencista e Escritor Xico Graziano.


Além do Ciclo de Palestras, o Três Lagoas Florestal terá ainda visitação aos estandes dos expositores, demonstrações de produtos e equipamentos, visitas técnicas a fábricas e empreendimentos florestais, tudo com inscrições e participação gratuitas.


Serviço


 Mais informações, inscrições e a programação oficial completa estão disponíveis no site do evento: www.treslagoasflorestal.com.br


Jornal Midiamax