Evento na UEMS discute potencialidades do turismo regional em MS
Na manhã desta segunda-feira a UEMS deu inicio ao encontro da IEESTUR, organização que atua na incubação de empreendimentos econômicos solidários na cadeia produtiva do Turismo nas regiões de Bonito e Serra da Bodoquena e do Pantanal. O IEESTUR é uma realização conjunta entre quatro universidades de MS: UEMS, UFGD, UFMS e UCDB. De acordo […]
Arquivo –
Ouvir Notícia Pausar Notícia
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta segunda-feira a UEMS deu inicio ao encontro da IEESTUR, organização que atua na incubação de empreendimentos econômicos solidários na cadeia produtiva do Turismo nas regiões de Bonito e Serra da Bodoquena e do Pantanal. O IEESTUR é uma realização conjunta entre quatro universidades de MS: UEMS, UFGD, UFMS e UCDB.
De acordo com o reitor da UEMS, Fábio Edir, garantir o acesso da população aos avanços do desenvolvimento econômico estadual tem sido uma das missões encampadas pelas Universidades envolvidas no IEESTUR. “O envolvimento dos diferentes atores no processo de desenvolvimento nem sempre acontece da maneira mais justa, mas as nossas universidades e o Governo do Estado têm o compromisso de mudar essa realidade, e mudar para melhor”, disse Fábio Edir, complementando ainda que o caminho para que as mudanças necessárias sejam realizadas se dá por meio das parcerias entre instituições que tenham interesse e capacidade de interferir na realidade social de MS. O reitor da UFGD, Damião Duque da Farias, também compareceu na abertura do evento e destacou a importância de incluir as comunidades que estão no entorno da geração de renda produzida pelos bens advindos o turismo.
Ainda pela manhã, o IEESTUR contou com uma palestra sobre desenvolvimento local e os usos e possibilidades do Turismo em municípios do Centro-Oeste, ministrada pelo representante da Universidade de Brasília (UNB), Fernando Luiz Araújo Sobrinho. Para o palestrante, o desenvolvimento do Turismo beneficia diversas esferas da sociedade a não só aquelas diretamente vinculadas ao Turismo, como rede hoteleira, por exemplo. Dessa forma, Fernando Luiz defende que investir nessa área é investir no desenvolvimento regional como um todo.
Amanhã, no segundo dia do evento, haverá uma palestra sobre sustentabilidade, na perspectivo dos desafios que apresenta para o Turismo e para a Educação. O palestrante será Carlos Alberto Cioce Sampaio. Nos dois dias de evento, o IEESTUR tem contado com apresentações musicais da Casa da Cultura UEMS, através da participação do Coral Arte e Cidadania e do Grupo de Canto da UEMS.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.