Geral

Evento na capital resgata 40 anos de videogames

Em sua segunda edição, Campo Grande Game Show trará, de 17 a 31 de março, exposição de videogames clássicos, campeonatos de Fifa 12 e PES 2012, campeonato de Atari, desafio Xbox Kinect, concurso de cosplay, desafio Guitar Hero e muito mais. Aberto ao público

Arquivo Publicado em 08/03/2012, às 01h20

None
1004495442.jpg

Em sua segunda edição, Campo Grande Game Show trará, de 17 a 31 de março, exposição de videogames clássicos, campeonatos de Fifa 12 e PES 2012, campeonato de Atari, desafio Xbox Kinect, concurso de cosplay, desafio Guitar Hero e muito mais. Aberto ao público

Quem é fã de jogos eletrônicos tem compromisso imperdível para os próximos dias. De 17 a 31 de março, na praça de eventos do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, começará a segunda edição do Campo Grande Game Show, um dos maiores eventos de entretenimento digital da Região Centro-Oeste. Com patrocínio da NET e apoio do Shopping Norte Sul Plaza e Senac, bem como parceria com a 8020 Marketing Digital e Travel Way, o evento gratuito comemora este ano os 40 anos da criação do primeiro videogame. Entre as atrações, haverá o Museu do Videogame, com mais de 120 consoles, campeonatos de futebol virtual, campeonatos de Atari, desafio de dança no Xbox Kinect, desafio Guitar Hero, sorteio de prêmios e muito mais.


O grande destaque do 2º Campo Grande Game Show será o Museu do Videogame. Os organizadores conseguiram reunir mais de 120 videogames antigos, entre eles o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972. Além disso, os visitantes poderão não só ver, mas também jogar no primeiro videogame fabricado no Brasil, o Telejogo Philco Ford, de 1977, e também em outros consoles que fizeram parte da história de muitas crianças e adolescentes nas décadas de 80 e 90, tais como o Atari 2600, o Philips Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, entre outros.


Outra grande atração do 2º Campo Grande Game Show serão os campeonatos de Atari. Os jogadores saudosistas poderão treinar durante a semana e depois descobrir quem é o melhor em disputas de clássicos como River Raid, Pac-Man, Enduro, entre outros.


Para os fãs de futebol virtual, o evento promoverá o primeiro Campeonato de Fifa 12 e PES 2012. Quem se considera um craque com a bola nos pés e controle na mão poderá participar de seletivas e, no fim do evento, disputar a grande final em sua categoria.


Já para os que querem experimentar as mais novas tecnologias de videogames, que exigem que o jogador se movimente em vez de ficar sentado no sofá, o 2º Campo Grande Game Show possibilitará ao visitante literalmente mexer o corpo inteiro em jogos do Xbox Kinect, um acessório do videogame da Microsoft que permite ao jogador movimentar personagens e interagir com os ambientes virtuais simplesmente usando o próprio corpo, dispensando qualquer tipo de controle. Além de games de aventura e ação, os visitantes poderão experimentar, em um palco com telão, jogos como Just Dance 3, Michael Jackson – The Experience, Kinect Sports 2, entre outros.


Nesse mesmo palco acontecerão o desafio Guitar Hero e o primeiro concurso de Cosplay do Campo Grande Game Show. Para quem não sabe, cosplay é a abreviação costume play e trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.


Serviço


O Campo Grande Game Show, em sua segunda edição, com patrocínio da Net, apoio do Norte Sul Plaza e Senac/MS, além de parceria com a Travel Way e 8020 Marketing Digital, será aberto ao público. A diversão acontece das 14h às 20h, diariamente, no período de 17 a 31 de março, na praça de eventos do shopping Norte Sul Plaza. Para saber mais sobre o evento, basta acessar o site www.campograndegameshow.com.br ou visitar as páginas no Facebook (www.facebook.com/cggameshow) e no Twitter @cggameshow.

Jornal Midiamax