Geral

Evento esportivo do Programa Segundo Tempo reúne 150 crianças no Jacques da Luz

Cerca de 150 crianças do Programa Segundo Tempo (PST) se reuniram nesta manhã no parque Jacques da Luz para participaram do projeto “Olimpíadas” desenvolvidos pelos professores do PST. Ao todo, oito modalidades fizeram a alegria das crianças. A abertura começou às 8h e contou com o desfile das mini-delegações, seis países foram representados pelos pequenos […]

Arquivo Publicado em 31/08/2012, às 16h51

None
1414428421.jpg

Cerca de 150 crianças do Programa Segundo Tempo (PST) se reuniram nesta manhã no parque Jacques da Luz para participaram do projeto “Olimpíadas” desenvolvidos pelos professores do PST. Ao todo, oito modalidades fizeram a alegria das crianças.

A abertura começou às 8h e contou com o desfile das mini-delegações, seis países foram representados pelos pequenos participantes: China, Suécia, Itália, Brasil, África do Sul, Noruega e Alemanha. Depois da execução do hino nacional, dois alunos do projeto acenderam a pira olímpica que deu inicio aos jogos.

As crianças, previamente divididas em grupos, disputaram as modalidades de voleibol, ginástica rítmica e artística, futsal, basquetebol, handebol, atletismo e tênis de mesa. As equipes foram formadas por crianças dos dois núcleos participantes para fomentar novas amizades e a interação entre os polos de atendimento.

O projeto “Olimpíadas” foi desenvolvido ao longo de um mês, passando para as crianças o significado desse importante evento esportivo, a cultura dos países participantes e finalizando com as atividades esportivas proporcionando a vivencia do evento. Os materiais utilizados na abertura, como as bandeiras das delegações e a pira olímpica foram confeccionados pelos próprios alunos ao longo do projeto.

A iniciativa vai muito além da diversão das crianças, como explica a coordenadora da unidade Unidas Noroeste, “muitas dessas crianças nunca pisaram em um parque, não sabiam, até hoje, o que é jogar futsal, basquete, vôlei em uma quadra com piso, por isso tamanha emoção para essas crianças”, explica Isabel.

Thayra Larissa, do Cras Moreninhas, ilustra essa realidade, ”é muito melhor vir jogar aqui, tem mais espaço é bonito”. Todos os participantes receberam, no final, medalha de participação. A partir das 14 horas, as crianças do Programa Segundo Tempo que frequentam as unidades Cras Moreninhas e Unidas Noroeste no período vespertino, desenvolvem a mesma atividade também no Jacques da Luz.

Jornal Midiamax