Serão realizadas palestras, apresentação de vídeo e Mostra de Produtos para o “incentivo ao consumo de alimentos locais e orgânicos”, no dia 24 deste mês, às 19h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados),que fica na  rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, em Dourados.

Com a entrada gratuita, o evento é uma promoção da UFGD, com apoio do SEBRAE e da Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias da UFGD.

A programação do encontro prevê palestras sobre “Orgânicos e Saúde: porque consumir alimentos orgânicos” e “Agricultura Familiar Orgânica no Mato Grosso do Sul”. Além disso, será exibido um vídeo apresentando alguns produtores orgânicos da região e uma mostra de produtos locais.

De acordo com a organização, um dos principais objetivos deste evento é divulgar as vantagens do consumo de alimentos locais e orgânicos para a saúde, além de promover a Agricultura Familiar Orgânica no município e incentivar o consumo da produção desse tipo de alimento em Dourados, discutindo questões sobre o preço e locais onde há vendas.