Eurocopa deve ter disputa acirrada por artilharia

Para a sorte dos atacantes que vão disputar a Eurocopa, o atacante Lionel Messi não nasceu no Velho Continente, mas na Argentina, e com isso a expectativa é de que a disputa pela artilharia do torneio seja intensa. O grande favorito a receber a Chuteira de Ouro é o português Cristiano Ronaldo, que marcou 46 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para a sorte dos atacantes que vão disputar a Eurocopa, o atacante Lionel Messi não nasceu no Velho Continente, mas na Argentina, e com isso a expectativa é de que a disputa pela artilharia do torneio seja intensa.

O grande favorito a receber a Chuteira de Ouro é o português Cristiano Ronaldo, que marcou 46 gols pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol, mas seu desempenho na seleção não tem sido tão espetacular quanto o que tem com a camisa dos ‘merengues’.

O atacante terá uma concorrência de peso na competição continental, já que alguns dos principais artilheiros dos Campeonatos de Inglaterra, Itália, Alemanha, França e Ucrânia estarão presentes.

Holanda aposta suas fichas em dose dupla: Robin van Persie, que liderou a tabela de artilharia do Campeonato Inglês com 30 gols pelo Arsenal, e Klaas Jan Huntelaar, que marcou 29 com a camisa do Schalke 04 na Alemanha. E a seleção dirigida por Bert van Marwijk poderia contar com um terceiro trunfo, mas Bas Dost, do Heerenveen, que fez 32 gols no Campeonato Holandês, ficou de fora da convocação.

Já Zlatan Ibrahimovic terá na Eurocopa a chance de dar à Suécia seu primeiro título de grande expressão. O feito, a princípio, é pouco provável, mas o artilheiro do Campeonato Italiano com 32 gols em 28 partidas pelo Milan vive ótima fase e pode desequilibrar.

A França terá em seu elenco o artilheiro de seu campeonato nacional. Aos 25 anos, Olivier Giroud foi a revelação do ano no futebol do país e determinante para a conquista inesperada da competição pelo Montpellier. Os ‘Bleus’ também conta com um jogador de botar medo em qualquer defesa adversária – Karim Benzema, do Real Madrid.

David Villa, artilheiro da última edição da Eurocopa, (fez quatro gols em 2008), está fora do torneio deste ano, o que leva a seleção espanhola a apostar em Fernando Torres. Após atravessar uma longa má fase, o atacante tentará aproveitar os bons fluidos da conquista da Liga dos Campeões por seu time, o Chelsea.

Menos cotados, mas também com chances, outros nomes tentarão surpreender no torneio, e o principal deles é Yevhen Seleznyov, do Shakhtar Donetsk, artilheiro do Campeonato Ucraniano.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados