Geral

EUA: estudantes de Newtown voltam às aulas após massacre

As escolas de Newtown, no estado americano de Connecticut, que ficaram vazias logo após o massacre que deixou 26 alunos e funcionários mortos, vão receber novamente seus estudantes e professores nesta terça-feira. Depois que Adam Lanza, de 20 anos, entrou na escola de ensino fundamental Sandy Hook e ter atirado contra várias crianças de 6 […]

Arquivo Publicado em 18/12/2012, às 13h56

None

As escolas de Newtown, no estado americano de Connecticut, que ficaram vazias logo após o massacre que deixou 26 alunos e funcionários mortos, vão receber novamente seus estudantes e professores nesta terça-feira.


Depois que Adam Lanza, de 20 anos, entrou na escola de ensino fundamental Sandy Hook e ter atirado contra várias crianças de 6 e 7 anos de idade, além de seis professores e funcionários, a escola permaneceu fechada até hoje.


A polícia de Newtown terá agentes em seis escolas programadas para reabrir nesta terça-feira, tentando oferecer uma sensação de segurança para os estudantes e professores, muitos dos quais passaram o fim de semana em luto.


Em Washington, o massacre levou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a convocar uma reunião na segunda-feira, na Casa Branca, para discutir formas de reagir, o primeiro passo para cumprir a promessa que fez no dia anterior em Newtown. Os planos do governo para conter a violência incluem, mas não estão limitados a medidas de controle de armas, afirmou um porta-voz.


No total, 28 pessoas morreram no incidente, incluindo o atirador e sua mãe.

Jornal Midiamax