EUA e Brasil discutem padronização de produtos para superar barreiras e ampliar comércio
As autoridades do Brasil e dos Estados Unidos avançam nas discussões para a definição dos sistemas de padronização para o comércio de produtos, em vários setores, dos dois países. A partir desse entendimento, a expectativa é ampliar as possibilidades comerciais entre brasileiros e norte-americanos. As reuniões ocorreram durante os debates da Comissão Mista de Ciência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As autoridades do Brasil e dos Estados Unidos avançam nas discussões para a definição dos sistemas de padronização para o comércio de produtos, em vários setores, dos dois países.
A partir desse entendimento, a expectativa é ampliar as possibilidades comerciais entre brasileiros e norte-americanos. As reuniões ocorreram durante os debates da Comissão Mista de Ciência e Tecnologia Brasil-Estados Unidos, em Brasília.
Do lado do Brasil, as discussões foram comandadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do lado dos Estados Unidos pelo Nacional Instituto of Standards and Technology (Nist). Desde 2006, brasileiros e norte-americanos discutem a padronização do biodiesel e bioetanol.
“Essas discussões são fundamentais para a superação de barreiras e harmonização de padrões, métodos e procedimentos, visando o desenvolvimento de ciência e tecnologia”, avaliou o coordenador-geral de Articulação Internacional do Inmetro, Jorge Cruz. Segundo Cruz, a padronização é estratégica porque supera eventuais barreiras técnicas ao comércio – em várias áreas.
Desde segunda-feira (12), as autoridades brasileiras e norte-americanas estão reunidas em Brasília para a terceira etapa da Comissão Mista de Ciência e Tecnologia Brasil-Estados Unidos. As reuniões ocorrem às vésperas da vista da presidenta Dilma Rousseff a Washington, nos dias 9 e 10 de abril.
Participaram das discussões além do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Carlos Nobre, o conselheiro para Ciência e Tecnologia e diretor do Escritório da Casa Branca de Políticas para Ciência e Tecnologia, John P. Holdren, e o embaixador Benedito Fonseca Filho, diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Itamaraty.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.