Geral

Etapa estadual do Inova Senai 2013 está com inscrições abertas

Equipe técnica do departamento estadual do Senai está percorrendo as unidades do interior para divulgar a ação

Arquivo Publicado em 05/12/2012, às 11h17

None

Equipe técnica do departamento estadual do Senai está percorrendo as unidades do interior para divulgar a ação

Os alunos, técnicos e docentes do Senai em Mato Grosso do Sul já podem se inscrever na etapa estadual do Inova Senai 2013 nas categorias produto inovador, processo inovador e serviço inovador e concorrerem a prêmios que incluem tabletes, smartphones, HDs externos e R$ 3 mil em dinheiro destinados à implementação do projeto no CetecSenai ou Agência de Formação Profissional do Senai. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro de 2013 e devem se inscrever por meio do hotsite www.fiems.com.br/senai/inovasenai2013.


Segundo o gerente de tecnologia e inovação do Senai, Dax Peres Goulart, o Inova Senai é uma ação voltada à criação de competências internas e externas alinhadas com as novas demandas da indústria e do mercado. “O objetivo é desenvolver a capacidade empreendedora, criatividade e raciocínio lógico dos nossos alunos, técnicos, consultores e docentes por meio da concepção, planejamento, execução e demonstração em público de projetos de inovação tecnológica de interesse da indústria e da sociedade”, detalhou.


Nesse sentido, foram criadas as categorias produto inovador, que inclui novos materiais, utensílios (domésticos ou não), alimentos, softwares, hardwares, componentes, instrumentos e ferramentas, processo inovador, que abrange adaptações ou criações de novas máquinas ou equipamentos que proporcionem melhorias de processos produtivos, e serviço inovador, que trata de novos serviços a serem incorporados ao portfólio de serviços do Senai, tendo como cenário a temática da Copa do Mundo de 2014 e que possam ser oferecidos em âmbito nacional.


As premiações para as categorias produto inovador e processo inovador são de até quatro tabletes para os 1º lugares das duas categorias, até quatro smarthphones para os 2º lugares das duas categorias e até quatro HDs externos para os 3º lugares das duas categorias, enquanto a categoria serviço inovador premia o 1º lugar com R$ 3 mil em dinheiro, que serão utilizados para a implementação do projeto no CetecSenai ou Agência de Formação Profissional do Senai.


Para estimular o maior número possível de participantes, o gerente de tecnologia e inovação do Senai informa que uma equipe técnica do departamento estadual está percorrendo as unidades do interior do Estado para divulgar a etapa estadual do Inova Senai 2013. Na segunda-feira (03/12), os técnicos fizeram a divulgação em Nova Andradina e ontem (04/12) eles foram em Nova Alvorada do Sul e em Ivinhema, enquanto hoje (05/12) a divulgação é em Naviraí e Corumbá e amanhã (06/12) continua em Corumbá e ainda vai até Dourados. Na sexta-feira (07/12), será a vez de Deodápolis e, na próxima segunda-feira (10/12), a equipe fará a divulgação em Sidrolândia e Três Lagoas, enquanto na quarta-feira (12/12) e sexta-feira (14/12) serão visitadas as unidades do Senai em Rio Verde e Sonora.


Serviço: Mais informações pelo telefone (67) 3389-9222 ou pelo hotsite www.fiems.com.br/senai/inovasenai2013

Jornal Midiamax