Esvaziando gavetas, Nelsinho faz balanço de acertos e frustrações na prefeitura
Em meio à sensação de dever cumprido, Nelsinho se esforça um pouco, mas fala das frustrações em oito anos de administração
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio à sensação de dever cumprido, Nelsinho se esforça um pouco, mas fala das frustrações em oito anos de administração
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está em clima de despedida neste domingo (30). Após 20 anos de consecutivos mandatos, como vereador, pela primeira vez em 1992, deputado estadual e prefeito, por oito anos, Nelsinho esvazia gavetas no gabinete e se diz satisfeito com os oito anos à frente da prefeitura.
Nelsinho revela que sai da administração com a sensação de dever cumprido e com a cabeça boa. No entanto, entre uma e outra brincadeira, deixa escapar a saudade que já incomoda. “Vou ter que segurar o volante para fazer o carro descer e não querer entrar aqui na prefeitura”.
Em meio à mesa, agora bagunçada, Nelsinho vai tirando vários objetos e em cada um uma lembrança. O pai, ex-deputado Nelson Trad, falecido em 2011, é um dos lembrados por Nelsinho junto aos presentes que enfeitavam o gabinete. Entre um e outro armário, Nelsinho encontrou uma máquina de escrever que pertenceu ao pai. Ela faz companhia a diversas fotos e presentes que o prefeito leva nas várias caixas da mudança, acompanhada por três colaboradores.
O prefeito acredita que será lembrado pelas grandes obras realizadas, citando como exemplo os fundos de vales, a construção da nova rodoviária, das ciclovias, Orla e Via Morena. “Olho para trás e vejo que uma força superior me guiou. Não seria capaz de fazer tudo isso e também não teria feito se não fosse meus colaboradores, a população e, principalmente, Deus”. Para Nelsinho, o maior acerto da administração dele foi ter conseguido atender as expectativas de uma população “para frente, de futuro e de qualidade de vida”.
Em meio à sensação de dever cumprido, Nelsinho se esforça um pouco, mas fala das frustrações em oito anos de administração. “Não tem uma coisa que me arrependo. Fico pensando. Será que eu errei em não fazer Campo Grande ser a sede da Copa do Mundo. A derrota não desceu. Eu senti muito”, confidenciou.
Nelsinho também lamenta não ter conseguido realizar o sonho de transformar a Lagoa Rica, na saída para Três Lagoas, no “Piscinão de Ramos” de Campo Grande. “Era um projeto que gostaria muito de ter realizado, porque Campo Grande não tem mar. Eu tinha um sonho de fazer tipo um Piscinão de Ramos para a população”. Trad também queria de ter concluído as obras do Programa de Aceleração do Crescimento destinado a Mobilidade Urbana.
O prefeito explicou que faz a mudança neste domingo (30) por conta da agenda “pesada” no último dia de trabalho, nesta segunda-feira (31). Ele afirma que no dia 1º de janeiro o gabinete estará liberado para Alcides Bernal (PP) deixar tudo ao gosto dele.
“Domingo sempre foi um dia de reflexão das nossas vidas e hoje, aqui neste gabinete, um filme está passando pela minha cabeça, das ações, dos desafios e de tudo o que pudemos fazer por Campo Grande. Tenho uma certeza: a de que entrego uma cidade melhor do que recebi. Muito obrigado a todos que me ajudaram!”, declarou o prefeito por meio de uma rede social.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.