Estudo: 84% das pessoas admitem trabalhar doentes

Uma pesquisa com quase 3 mil adultos norte-americanos descobriu que 84% das pessoas vão ao trabalho mesmo doentes. Para agravar o problema, quase metade dos trabalhadores não toma precauções para evitar o contato direto com estas pessoas e fica exposta ao contágio da enfermidade. As informações são da Fox News.  Por outro lado, os doentes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma pesquisa com quase 3 mil adultos norte-americanos descobriu que 84% das pessoas vão ao trabalho mesmo doentes. Para agravar o problema, quase metade dos trabalhadores não toma precauções para evitar o contato direto com estas pessoas e fica exposta ao contágio da enfermidade. As informações são da Fox News.
 
Por outro lado, os doentes se esforçam para não contaminar os demais colegas de trabalho e costumam avisar quando não estão bem. Entre as medidas de prevenção tomadas, a mais citada foi lavar as mãos constantemente (77%) e espirrar ou tossir na manga da blusa para não contaminar o ar (67%).
 
Outras atitudes incluem levar os próprios medicamentos e limpar o local de trabalho. “As empresas podem se tornar rapidamente um terreno fértil para as bactérias, quando os funcionários trabalham doentes”, disse o vice-presidente de primeiros socorros da Cintas, instituição responsável pelo estudo.

Conteúdos relacionados