Estudantes promovem ação social em aldeia urbana neste sábado
Estudantes de vários cursos da Escola Padrão promovem, neste sábado (16), uma ação social em prol dos cerca de mil indígenas moradores da aldeia urbana Marçal de Souza, localizada no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Alunos dos cursos Técnico em Enfermagem, Eja, e vários outros de graduação – do polo Padrão da Universidade Anhanguera Uniderp […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estudantes de vários cursos da Escola Padrão promovem, neste sábado (16), uma ação social em prol dos cerca de mil indígenas moradores da aldeia urbana Marçal de Souza, localizada no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Alunos dos cursos Técnico em Enfermagem, Eja, e vários outros de graduação – do polo Padrão da Universidade Anhanguera Uniderp – estarão na aldeia a partir das 9h.
Eles irão fazer doações de roupas, agasalhos e alimentos, cortar cabelos dos moradores da aldeia, promover atividades recreativas com as crianças, dar orientações sobre alguns temas importantes de saúde – como acidentes domésticos, hipertensão, doenças sexulamente transmissíveis, nutrição e obesidade infantil, entre outras ações.
Tradicionalmente, ações sociais como esta fazem parte da programação do Curso Técnico em Enfermagem da instituição e, neste caso, acabou envolvendo estudantes de todos os outros cursos.
Esta ação social foi dividida em três etapas: na primeira, ocorrida no mês passado, os alunos do Técnico em Enfermagem foram até a aldeia para detectar os principais problemas e necessidades dos indígenas. No próximo sábado, será a segunda etapa, na qual serão desenvolvidas atividades com a inteção de melhorar os problemas detetados. Na última, que deve ocorrer no mês que vem, os estudantes retornarão à aldeia para verificar os efeitos da ação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.