Geral

Estudantes promovem ação social em aldeia urbana neste sábado

Estudantes de vários cursos da Escola Padrão promovem, neste sábado (16), uma ação social em prol dos cerca de mil indígenas moradores da aldeia urbana Marçal de Souza, localizada no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Alunos dos cursos Técnico em Enfermagem, Eja, e vários outros de graduação – do polo Padrão da Universidade Anhanguera Uniderp […]

Arquivo Publicado em 13/06/2012, às 20h15

None

Estudantes de vários cursos da Escola Padrão promovem, neste sábado (16), uma ação social em prol dos cerca de mil indígenas moradores da aldeia urbana Marçal de Souza, localizada no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Alunos dos cursos Técnico em Enfermagem, Eja, e vários outros de graduação – do polo Padrão da Universidade Anhanguera Uniderp – estarão na aldeia a partir das 9h.


Eles irão fazer doações de roupas, agasalhos e alimentos, cortar cabelos dos moradores da aldeia, promover atividades recreativas com as crianças, dar orientações sobre alguns temas importantes de saúde – como acidentes domésticos, hipertensão, doenças sexulamente transmissíveis, nutrição e obesidade infantil, entre outras ações.


Tradicionalmente, ações sociais como esta fazem parte da programação do Curso Técnico em Enfermagem da instituição e, neste caso, acabou envolvendo estudantes de todos os outros cursos.


Esta ação social foi dividida em três etapas: na primeira, ocorrida no mês passado, os alunos do Técnico em Enfermagem foram até a aldeia para detectar os principais problemas e necessidades dos indígenas. No próximo sábado, será a segunda etapa, na qual serão desenvolvidas atividades com a inteção de melhorar os problemas detetados. Na última, que deve ocorrer no mês que vem, os estudantes retornarão à aldeia para verificar os efeitos da ação.

Jornal Midiamax