Geral

Estudante de Três Lagoas conquista primeiro lugar no Aberto do Brasil em Xadrez

A competição foi realizada na cidade de Maringá/PR nos dias 8 a 12 de agosto

Arquivo Publicado em 29/08/2012, às 01h26

None

A competição foi realizada na cidade de Maringá/PR nos dias 8 a 12 de agosto

A três-lagoense Flávia Sirahata Hasegava conquistou o primeiro lugar e foi destaque para nascido até 2000 no II Aberto do Brasil de Xadrez. O evento aconteceu na cidade de Maringá/PR de 8 a 12 de agosto e contou com jogadores de nível internacional.


Aluna da Funlec, a enxadrista frenquentou as aulas da escolinha de Xadrez da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) durante dez anos. Segundo sua mãe, Sandra Sirahata Hasegava, hoje a filha faz aula particular para aprimorar as técnicas e táticas de jogo. “A iniciativa foi dela que começou no esporte aos seis anos de idade e procuramos incentivá-la sempre”, disse a mãe, que acompanha a filha em todas as competições.


Contando com o apoio da Administração Municipal e da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), outros atletas também participaram do II Aberto do Brasil de Xadrez, como os enxadristas Maria Eduarda A. Galvani e José Henrique A. Galvani.


OLIMPÍADAS ESCOLARES


Flávia representará Mato Grosso do Sul durante as Olimpíadas Escolares na cidade de Poços de Caldas/MG no início de setembro. “Espero conseguir o primeiro lugar e trazer mais um troféu para Três Lagoas”, disse Hasegava. Convocadas através do título conquistado nos Jogos Escolares Três-Lagoenses (JETs) e magnífica participação nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) em Campo Grande, quatro atletas representarão o Estado nas Olimpíadas Escolas em mais duas modalidades:


Natação -Louise Fernanda dos Santos Fernandes Matos (Dom Aquino) Atletismo – Thaís de Andrade Camargo (Funlec) – Bruna Daniely Corre Lacerda (Fernando Correa) – Eduarda Narcizo Cardozo (João Dantas)

Jornal Midiamax