A Pista Municipal de MotoCross de São Gabriel do Oeste recebe neste momento os últimos preparativos para receber neste sábado (01) e domingo (02) a sexta etapa do Campeonato Estadual de MotoCross, que será realizada em inauguração da nova pista municipal, localizada no Parque Municipal de Exposições.

Na estrutura da pista foram montadas uma arquibancada com capacidade para 500 pessoas, além de dez tendas, onde o público pode se proteger contra o sol. A pista também vem sendo molhada desde a última terça-feira (28), para não haver problemas com a poeira no local.

De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) André Azambuja, a expectativa é de em torno de 90 a 100 pilotos que participarão da etapa em São Gabriel. André parabenizou a estrutura da nova pista e disse que tem tudo para se tornar uma das melhores do Estado.

“O local tem tudo para ser investido, acredito que daqui a um tempo a estrutura esteja 100% e pode se tornar uma das melhores do Estado”. Disse o presidente da Femems, que afirmou ainda que com a estrutura que está sendo planejada para se realizar no parque, a pista de São Gabriel possivelmente poderá se tornar um futuro centro de treinamento dos pilotos da região Norte.

O presidente também comentou que há possibilidade de São Gabriel sediar no próximo ano, em 2013, uma etapa do Campeonato Brasileiro de VeloCross.

O piloto São-gabrielense Emerson Barbosa, que irá disputar a etapa no município, ainda não teve a oportunidade de treinar na nova pista, mais diz que a principio a pista ficou bem técnica. Segundo o piloto, a expectativa para a competição é boa, apesar dos pilotos que irão competir na etapa, serem boa parte de nível nacional. “As categorias são difíceis, e os três primeiros colocados da minha categoria são de nível nacional, então a expectativa é de pelo menos subir no pódio”. Contou Emerson, que está em quarto lugar no Estadual em sua categoria, MX3.

Emerson contou que está dois pontos atrás do terceiro colocado, então se ele conseguir chegar na frente do terceiro colocado poderá subir uma posição, ficando assim com a terceira posição.

Além de Emerson, mais quatro pilotos de São Gabriel vão disputar a etapa, sendo Carlos Vinicios que está em segundo no Estadual na categoria MX2, seguido de Fabiano Lemes que está em terceiro na mesma categoria, Edson Guarnieri, que está em sexto na categoria MX4 e Balduino Mafissoni, que está em terceiro na categoria 150 cilindradas.

Neste sábado, os pilotos farão um treino livre, com inicio a partir das 14 horas e no domingo, as provas terão inicio às 09 horas.