Geral

Estátua ‘Índia Terena’ será inaugurada em Campo Grande

Será inaugurada nesta segunda-feira (10), às 8h30, na Praça Oshiro Takemori, em frente ao Mercado Municipal da Capital, a estátua “Índia Terena”, que homenageia a cultura indígena de Mato Grosso do Sul. Produzida pelo artista plástico Anor Mendes, a obra contou com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do governo do […]

Arquivo Publicado em 10/12/2012, às 10h12

None
803839500.jpg

Será inaugurada nesta segunda-feira (10), às 8h30, na Praça Oshiro Takemori, em frente ao Mercado Municipal da Capital, a estátua “Índia Terena”, que homenageia a cultura indígena de Mato Grosso do Sul.


Produzida pelo artista plástico Anor Mendes, a obra contou com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do governo do Estado. A estátua de três metros de altura representa uma índia terena e é baseada em representações artesanais típicas de Mato Grosso do Sul.


Foi confeccionada em resina, sílica e dalomita e contará com placa de identificação em bronze e iluminação ornamental. A Praça Oshiro Takemori é tradicionalmente um ponto de comercialização de produtos indígenas e de difusão das culturas, principalmente da etnia terena.


O objetivo da proposta é contemplar o espaço com uma peça que homenageia a mulher indígena, seu trabalho de cultivo, sua produção artesanal e sua força em perpetuar suas tradições.


Serviço


 A Praça Oshiro Takemori fica entre as ruas 26 de Agosto, Sete de Setembro e a Travessa José Bacha, no Centro de Campo Grande.

Jornal Midiamax