A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza até o dia 20 de junho as inscrições para o curso gratuito de Lato Sensu (Especialização) em “Formação de Profissionais da Educação” com áreas de concentração em “História, Memória e Sociedade”, “Política e Gestão da Educação” e “Educação e Diversidade”.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00.Serão oferecidas 24 vagas, sendo três vagas destinadas aos servidores da UFGD. A seleção será por meio de análise da documentação, prova escrita e avaliação do Curriculum Vitae.

A análise da documentação terá caráter eliminatório, sendo considerado reprovado o candidato que não preencher devidamente a ficha, deixar de apresentar qualquer um dos documentos exigidos e/ou não atender aos requisitos mínimos de formação/atuação profissional.

O candidato deve comprovar a formação em Licenciatura Plena ou atuação em instituições educacionais há pelo menos cinco anos.A prova escrita será em 27 de junho, das 08h às 12h, na FAED-UFGD (Unidade II, Rodovia Dourados-Itahum, Km 12, Cidade Universitária).

A prova escrita versará sobre temáticas relacionadas às áreas de Concentração do Curso e à bibliografia sugerida. Terá caráter eliminatório, sendo considerado reprovado o candidato que obtiver nota inferior a sete pontos.

A avaliação do Curriculum Vitae do candidato será de natureza classificatória e terá como critérios a avaliação qualitativa e quantitativa das atividades de formação acadêmica, de atuação profissional e produção intelectual e ou prática na área da educação nos últimos cinco anos.Os resultados finais serão divulgados em 03 de julho de 2012, nos murais da Faculdade de Educação da UFGD e na página da Universidade (www.ufgd.edu.br).

O início do curso será em 07 de agosto.Mais informações de segunda, terça, quinta e sexta-feira nos horários de 07h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30; quarta-feira: 12h30 às 16h30 e 18h30 às 22h30h.Ou pelo tefone (67) 3410-2120