A Fundação Social do Trabalho da Prefeitura de Campo Grande continua com inscrições abertas para cursos de qualificação do Programa PlanTeQ (Plano Territorial de Qualificação), que visa qualificar os trabalhadores com os recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Os cursos serão oferecidos nas áreas de Serviço, Comércio e Indústria e Construção Civil, contemplando os trabalhadores com formação em diversas áreas como: Assistente Financeiro, Atendente de Balcão, Operador de Telemarketing, Organizador de eventos, Costura Industrial Básico e Eletricista Instalador Predial com NR10.

Nesse semestre, 10% do total das 367 vagas serão reservadas às pessoas com deficiências. A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio, com idade igual ou acima de 18 anos.

O candidato deve comprovar escolaridade exigida para o curso escolhido, mediante apresentação de copia de documento, estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Fundação Social do Trabalho, no setor de Intermediação de mão-de-obra.

Todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas. Os cursos terão a carga horária média de 200 horas aula por dia, com16 turmas com aulas ministradas nos períodos (matutino, vespertino e noturno), em diversos lugares.

Serviço

As inscrições estão feitas na Agência de Empregos na sede da FUNSAT, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jd. TV Morena – das 07h30 às 17h – Maiores Informações no tel: 3314 5801 3314 5842 e 3314 5844.

 A classificação e seleção dos trabalhadores seguirá de acordo com os critérios estabelecidos no edital nº 3.499 de 12.04.2012, página (05) do Diogrande no seguinte endereço eletrônico: http://www.capital.ms.gov.br/diogrande