O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de , do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – (Fundect), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), abriram a partir do dia 26 de novembro inscrições para profissionais graduados em curso superior e residentes no Estado de Mato do Sul apresentarem projeto para concessão de bolsa de pesquisa no âmbito da Rede Ipea-Ipes e do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (Promob).

O edital tem por objetivo selecionar interessados para a concessão de bolsa pesquisa no âmbito do projeto da Rede Ipea-Ipes intitulado “Erradicação da Pobreza Extrema no Brasil – Pesquisa em Rede sobre os programas e ações que integram as estratégias estaduais e municipais de enfrentamento da pobreza extrema e sua articulação com o Plano Brasil Sem Miséria do governo federal”, conforme Termo de Referência (TR) disponível no endereço Web: http://fundect.ledes.net/manager/titan.php?target=openFile&fileId=1271 .

 O período para o envio das inscrições/candidaturas é de 26 de novembro até 13 de dezembro. A divulgação do resultado dos bolsistas aprovados e publicação no Diário Oficial do Estado e no portal da Fundect será a partir do dia 17 de dezembro. A implantação das bolsas de pesquisa é partir de 1º de janeiro de 2013.

Serão concedidas duas bolsas de pesquisa, com duração de até 12 meses, no valor de R$ 1.500,00. Os candidatos deverão apresentar apenas uma única inscrição contendo os seguintes documentos: proposta de pesquisa de no máximo três laudas referente ao tema “Erradicação da Pobreza Extrema no Brasil” e sua aplicabilidade no Estado de Mato Grosso do Sul, em especial nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã; currículo cadastrado na Plataforma Lattes (CNPq) e cadastro no Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fundect – http://sigfundect.ledes.net .

O envio dos três documentos deverá ser, exclusivamente, realizado pelos candidatos para o endereço eletrônico: [email protected], com assunto na mensagem – “Inscrição Chamada Pública Semac/Fundect/Ipea N° 01/2012” Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo da chamada pública poderão ser obtidos no endereço eletrônico [email protected] ou no endereço abaixo: Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia – Superintendência de Planejamento – Parque dos Poderes – Bloco 03, fone (0XX 67) 3318-4003, Campo Grande/MS (Sra. Katiusca Arruda).

O edital na integra está disponível no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br, na página 17 da edição de do dia 27 de novembro.