O governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação Estadual de Cultura) publicou no diário oficial do Estado a abertura das inscrições a partir desta segunda-feira (3) para o FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul).

O valor dos recursos destinados ao financiamento é de R$ 2 milhões. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos, com finalidade e atuação comprovadamente cultural. Cada proponente poderá inscrever apenas 1 projeto neste edital. O proponente que não comprovar sua ‘natureza cultural’ será inabilitado.

O Objetivo do FIC é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, priorizando a circulação de bens culturais em todas as regiões do Estado de MS, como forma de ampliar o acesso do público e a formação de novas platéias.

Os projetos deverão ser encaminhados ao FIC/MS pelo correio no período de 3 de dezembro de 2012 a 18 de janeiro de 2013. O edital completo pode ser conferido na página 41 do diário oficial de MS desta segunda-feira (3).