Geral

Estamos preparados em caso de apagão, diz presidente do TSE

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, afirmou na tarde deste domingo (28) que o órgão está preparado para o caso de um apagão. Segundo ela, um blecaute não impede o andamento da votação. “Nós fizemos a mesma coisa outra vez (se referindo ao 1º turno). Eu achei que seria conveniente que […]

Arquivo Publicado em 28/10/2012, às 17h29

None

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, afirmou na tarde deste domingo (28) que o órgão está preparado para o caso de um apagão. Segundo ela, um blecaute não impede o andamento da votação.



“Nós fizemos a mesma coisa outra vez (se referindo ao 1º turno). Eu achei que seria conveniente que fizéssemos um planejamento tanto na parte de energia elétrica quanto de telefonia. Eu o acompanhei desde sexta-feira”, afirmou.



A presidente ressaltou ainda que, além dos geradores nos locais de votação, as urnas eletrônicas possuem bateria com 12 horas de autonomia, o que impede, disse, que um problema de falta de energia elétrica atrapalhe a votação nem a transmissão dos dados.



Segundo ela, está tudo “tranquilo” neste domingo. “Está tudo calmo. Tudo tranquilo”, afirmou a ministra. “Não há nada de anormal. Conversei duas vezes com os 20 presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (onde há 2º turno)”, acrescentou.


Jornal Midiamax