A cidade de Nova Alvorada do Sul, distante 120km de Campo Grande, capital do estado, sediará no próximo domingo (23) a 4ª etapa do campeonato estadual de Velocross. Nova Alvorada do Sul atualmente já é considerada a capital estadual do motociclismo, pois vêm realizando por dois anos consecutivos uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

O evento contará com a participação de vários pilotos do estado na disputa das cinco categorias: Cadete, Júnior, Nacional, Sênior e Open, valendo pontos pelo campeonato e ainda haverá uma categoria extra para Mini-Motos, somente nessa etapa.

As disputas serão no parque de eventos da cidade, (Motódromo Pedro Stradiotti – mesmo local onde está a pista do Brasileiro de Motocross) em uma pista totalmente nova, de aproximadamente 900 metros de muita velocidade, o motódromo está localizado a cinco quilômetros da área urbana na rodovia BR 163. A entrada é franca e ainda haverá para o público em geral, arquibancadas, praça de alimentação e toda a estrutura de um grande evento.

O Incentivo

A cidade que mais se desenvolve no estado possui grandes pilotos na atualidade nas modalidades de motocross, velocross e kartcross. Recentemente participaram de várias provas e conquistando ótimos resultados, tendo como destaque os pilotos Luiz e Marco Melchior, Marcolino Ferreira, Diego Pich e as jovens promessas Viny Macorini e Vinicius Kalsing (motocross e velocross) e o piloto Eldo (kartcross).

“Nova Alvorada do Sul além de ser destaque na organização de eventos, agora vem se consolidando como celeiro de talentos”, destacou o prefeito Arlei Barbosa ao receber os jovens atletas em seu gabinete.

Já o coordenador de esportes e lazer professor Nélio Justen enfatizou o incentivo dado pela prefeitura. “A administração municipal sempre incentivou o esporte e os resultados vêm sendo alcançados, com nossos pilotos conquistando vários prêmios nas competições estaduais e levando o nome da nossa cidade para todo o MS”.