Espetáculo “Ghetto Super Star” é a próxima atração do Cena Som
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza mais uma edição do projeto Cena Som na próxima quinta-feira (14) com o espetáculo de dança “Ghetto Super Star” do Estúdio Márcio Oliveira, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). O evento tem classificação livre e duração aproximada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza mais uma edição do projeto Cena Som na próxima quinta-feira (14) com o espetáculo de dança “Ghetto Super Star” do Estúdio Márcio Oliveira, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). O evento tem classificação livre e duração aproximada de 60 minutos.
O show de dança retrata as várias faces da Rua, mostrando o Hip-Hop, Dance, Poping, B.boying, Locking, Funk entre outros estilos vertente das danças urbanas. O trabalho se desenvolve através da apresentação de Márcio Oliveira, Mark, dançarinos do Estúdio, grupo Soul Ghetto Kids e participação especial do grupo D´Soul de Cuiabá (MT).
O espetáculo foi concebido a partir de vários segmentos coreográficos e processos criativos desenvolvidos durante a trajetória de Márcio Oliveira no Street Dance. Cada pauta leva o público a uma experiência diferente. O espetáculo, além dos segmentos coreográficos, conta com momentos de apresentação dos fundamentos (vocabulário básico de movimentos) da dança de rua, aproximando e envolvendo o público com esse universo codificado, além das cenas teatrais que enriquecem o enredo.
Márcio Oliveira ao longo de seus 10 anos na dança já participou de vários festivais nacionais e de grupos dos estados de MS e MT, entre eles: Funk-Se, Charme Dance, Art de Rua e D’Soul, grupo que ainda é coreografo em parceria com seu irmão Mark.
O Estúdio Márcio Oliveira tem parceria com Associação Nipo-Brasileira há 2 anos e vem formando dançarinos com idade mínima de 7 anos, não havendo limite de idade.Márcio é diretor e coreografo do projeto Aishiteru Hip-Hop na Associação Esportiva Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande e organizador em Mato Grosso do Sul da batalha no Street Dance Fest, pesquisador de Danças Urbanas é reconhecido pelo trabalho social feito com crianças e adolescentes nos estados de MS e MT.
Através de seu estilo de dançar, Márcio ganhou destaque como dançarino e coreografo no Festival Mato-Grossense da dança conquistando o 1º lugar na dança de rua – conjunto avançado com o grupo D’Soul de 2004 a 2007, em 2008 conquistou o 1º lugar de dança de rua – solo avançado e 1º lugar na batalha de B.boys, além de ter ministrado Workshop No Festival América do Sul, dentre outras premiações.
Os ingressos têm valor de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia) e podem ser comprados na bilheteria do teatro 1 hora antes da apresentação ou antecipadamente na Krash Skate situada na rua Maracaju, 89 – centro das 8h30 às 19h. A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.