Especial de Chico Anysio na Globo começa com homenagem

Excepcionalmente neste sábado (24), a TV Globo não exibiu o Zorra Total para colocar no ar um especial de comédia feito por Chico Anysio, que morreu na última sexta-feira. A atração começou com um depoimento de Milton Gonçalves que, de maneira séria e saudosa, prestou sua homenagem. “Chico Anysio era um grande homem, um grande […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Excepcionalmente neste sábado (24), a TV Globo não exibiu o Zorra Total para colocar no ar um especial de comédia feito por Chico Anysio, que morreu na última sexta-feira. A atração começou com um depoimento de Milton Gonçalves que, de maneira séria e saudosa, prestou sua homenagem. “Chico Anysio era um grande homem, um grande amigo e um grande artista, que trouxe mais de 200 personagens que marcaram a história. Chico, nossa saudade é enorme”, disse, lembrando em seguida uma célebre frase – e ensinamento – do humorista: “fazer rir é coisa séria”.

Na atração especial, o humorista interpreta vários personagens que marcaram sua carreira. Entre eles, estão Tavares, Azambuja, Pantaleão, Haroldo, Quem-Quem, Coalhada, Bento Carneiro, Justo Veríssimo, Nazareno e Professor Raymundo. A trama se passa no navio “Ventos Anysios”, onde ele faz um show e são comemorados os 57 anos da Escolinha do Professor Raymundo. Porém, em vez dos personagens tradicionais da escola, os alunos são os personagens interpretados por Chico Anysio.

Na primeira parte do especial, os personagens interpretados por Chico Anysio, seus familiares e amigos protagonizam cenas inusitadas dentro do navio. Na segunda, há o show do humorista e a Escolinha do Professor Raimundo com estudantes que remetem a grandes sucessos do ator.

O elenco conta com nomes como Carol Castro, Juliana Alves, Ellen Roche, Totia Meirelles, Alexandre Borges, Karina Ferrari, Christovam Netto, Juliana Didone, Dira Paes, Milton Gonçalves, Orlando Drummond, Lima Duarte, Nizo Netto, e outros.

Últimos Dias

Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial. Na tarde desta sexta-feira (23), Chico Anysio, aos 80 anos não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com nota de falecimento do Hospital Samaritano.

O humorista começou a enfrentar os problemas graves de saúde em agosto de 2010. Na ocasião, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. Meses depois, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Conteúdos relacionados