Espanha marca no fim e arranca suada vitória sobre a China antes da Euro

A Espanha suou para vencer seu último teste antes da estreia na Eurocopa-2012, no dia 10 de junho, diante da Itália. Após uma fraca atuação no primeiro tempo duas bolas no travessão na etapa final, a atual campeã continental fez 1 a 0 diante da China, em Sevilha. Essa foi a quarta vitória do time […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Espanha suou para vencer seu último teste antes da estreia na Eurocopa-2012, no dia 10 de junho, diante da Itália. Após uma fraca atuação no primeiro tempo duas bolas no travessão na etapa final, a atual campeã continental fez 1 a 0 diante da China, em Sevilha.

Essa foi a quarta vitória do time espanhol neste ano. Antes, derrotou Venezuela, Sérvia e Coréia do Sul. A partida diante dos chineses, aliás, ocorreu quando o técnico Vicente del Bosque tinha à disposição os atletas do Barcelona. Xavi e Busquets, por exemplo, ambos da equipe catalã, iniciaram como titulares.

Mas os espanhóis sentiram muitas dificuldades em boa parte do primeiro tempo. E até levaram sustos. Aos 7min, Zhi chegou a driblar o goleiro Casillas, mas finalizou errado. Depois, aos 29min, o próprio Zhi apareceu na área e exigiu uma complicada defesa do goleiro espanhol.

No geral, o time da casa tinha mais posse de bola (chegou a ter 71%). No entanto, criava poucas chances. A marcação chinesa era eficiente, e o ataque da Espanha não estava em uma noite inspirada. Negredo acabou sendo o mais perigoso. Esperava-se uma mudança de postura da equipe de Vicente del Bosque.

Para isso, o técnico espanhol decidiu mudar na equipe. Iniesta e Fernando Torres, por exemplo, entraram. Melhorou muito. Adiantou a marcação e passou a dominou completamente os chineses, que quase não passavam do meio-campo. E as chances começaram a aparecer.

Aos 17min, Albiol acertou o travessão. No minuto seguinte, Iniesta fez bela jogada e também chutou no travessão. A pressão era grande. Era jogo de ataque contra a defesa. E a insistência acabou sendo premiada. Aos 39min, Iniesta mostrou toda sua qualidade e rolou para David Silva definir o triunfo espanhol.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados