Espanha marca no fim e arranca suada vitória sobre a China antes da Euro
A Espanha suou para vencer seu último teste antes da estreia na Eurocopa-2012, no dia 10 de junho, diante da Itália. Após uma fraca atuação no primeiro tempo duas bolas no travessão na etapa final, a atual campeã continental fez 1 a 0 diante da China, em Sevilha. Essa foi a quarta vitória do time […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Espanha suou para vencer seu último teste antes da estreia na Eurocopa-2012, no dia 10 de junho, diante da Itália. Após uma fraca atuação no primeiro tempo duas bolas no travessão na etapa final, a atual campeã continental fez 1 a 0 diante da China, em Sevilha.
Essa foi a quarta vitória do time espanhol neste ano. Antes, derrotou Venezuela, Sérvia e Coréia do Sul. A partida diante dos chineses, aliás, ocorreu quando o técnico Vicente del Bosque tinha à disposição os atletas do Barcelona. Xavi e Busquets, por exemplo, ambos da equipe catalã, iniciaram como titulares.
Mas os espanhóis sentiram muitas dificuldades em boa parte do primeiro tempo. E até levaram sustos. Aos 7min, Zhi chegou a driblar o goleiro Casillas, mas finalizou errado. Depois, aos 29min, o próprio Zhi apareceu na área e exigiu uma complicada defesa do goleiro espanhol.
No geral, o time da casa tinha mais posse de bola (chegou a ter 71%). No entanto, criava poucas chances. A marcação chinesa era eficiente, e o ataque da Espanha não estava em uma noite inspirada. Negredo acabou sendo o mais perigoso. Esperava-se uma mudança de postura da equipe de Vicente del Bosque.
Para isso, o técnico espanhol decidiu mudar na equipe. Iniesta e Fernando Torres, por exemplo, entraram. Melhorou muito. Adiantou a marcação e passou a dominou completamente os chineses, que quase não passavam do meio-campo. E as chances começaram a aparecer.
Aos 17min, Albiol acertou o travessão. No minuto seguinte, Iniesta fez bela jogada e também chutou no travessão. A pressão era grande. Era jogo de ataque contra a defesa. E a insistência acabou sendo premiada. Aos 39min, Iniesta mostrou toda sua qualidade e rolou para David Silva definir o triunfo espanhol.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.