Neste domingo (17), último dia da I Feira do Livro e da Leitura de Mato Grosso do Sul, está prevista a participação do escritor Pedro Bandeira – autor de literatura juvenil que mais vende no Brasil – 10,8 milhões de exemplares até 2009, além de 11,2 milhões adquiridos pelo governo federal para distribuição às bibliotecas escolares.

Só no ano de 2010, Bandeira publicou “O mistério da fábrica de livros (2ª edição)”, “Um crime mais que perfeito in ‘Histórias da meia-noite’ (contos)”, “Tia in ‘Segredos de terror’ (contos)”, “O último suspiro in ‘Segredos de amor’ (coletânea de contos – reedição)” e “Kindilin na floresta encantada”.

O evento acontece desde quinta-feira (14), no Parque dos Ipês. Neste evento Dourados celebrou os autores regionais e recebeu escritores de renome nacional, em atividades abertas ao público e para este domingo.

Programação para este domingo

O Café Literário começa às 9 horas com o tema “Análises regionais” e o debate sobre os livros “Transportes e Formação Regional – Contribuições à história dos transportes no Brasil”, de Paulo Roberto Cimó Queiroz; “O Espaço e o Vento: olhares da migração gaúcha para Mato Grosso de quem partiu e de quem ficou”, de Jones Dari Goettert; e “Mato Grosso do Sul no contexto dos Novos Paradigmas de Integração e Desenvolvimento Nacional”, de Adáuto de Oliveira Souza. Fechando a programação relacionada diretamente aos escritores, na tarde de domingo, a grande atração será o escritor Pedro Bandeira, às 14 horas, na tenda “Bate-papo na estrada”. Logo depois, às 15horas, a tenda “Na Carona” receberá atividade do Instituto Weimar Torres.

Preços acessíveis

A I Feira do Livro e da Leitura de Mato Grosso do Sul disponibilizou diversos produtos a preços populares. É possível comprar um livro a partir de um real, ou até menos que isso, caso se adquira mais de um exemplar. O preço da maioria das obras varia entre cinco e vinte reais, principalmente as publicações voltadas ao público infantil.