Geral

Escritor lança livro sobre Senhorinha Barbosa Lopes

Baseado na história da mulher de Guia Lopes, o escritor Samuel X. Medeiros lança na próxima segunda-feira (12), o romance fictício “Senhorinha Barbosa Lopes – Uma história da resistência feminina na Guerra do Paraguai”. O autor lança a segunda edição do livro e a solenidade acontece no Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do […]

Arquivo Publicado em 08/03/2012, às 19h21

None

Baseado na história da mulher de Guia Lopes, o escritor Samuel X. Medeiros lança na próxima segunda-feira (12), o romance fictício “Senhorinha Barbosa Lopes – Uma história da resistência feminina na Guerra do Paraguai”.


O autor lança a segunda edição do livro e a solenidade acontece no Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, localizado na avenida Calógeras, 3.000, em Campo Grande, às 18h.


O livro vem com a chancela do Instituto Histórico, no qual integra a série “Terra e Gente” e tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Lei de Incentivos Culturais (FIC-MS).


Natural de Bela Vista, Samuel X. Medeiros, 67 anos, é advogado e publicou, além de Senhorinha Barbosa Lopes, a obra de ficção histórico/biográfica Memórias de Jardim.

Jornal Midiamax