Está sendo realizado campanha de vacinação nas escolas da rede pública de ensino de . A ação faz parte da campanha de atualização da caderneta de vacinação, lançada pelo Ministério da Saúde. Todas as escolas municipais e estaduais estão sendo visitadas pela equipe de saúde.

De acordo com informações da diretora do Centro de Saúde do município, Vilma Penze, a demanda de vacinação em Bandeirantes é considerada tranqüila, tendo em vista que grande parte do público alvo da campanha está com a caderneta em dia. Já foram vacinados alunos da Escola Estadual Ernesto Sólon Borges, das Escolas Municipais José de Anchieta, José Bonifácio e Paotinha, e ainda serão imunizadas as Escolas João Ribeiro Guimarães e Leontina.

Campanha de Vacinação

A campanha de atualização da caderneta de vacinação tem como objetivo a melhoria da cobertura vacinal do público infantil e está sendo realizada em conjunto entre o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o País.

Em todo Mato Grosso do Sul foram disponibilizados 61.480 doses autorizadas da vacina Pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). A campanha segue até amanhã (24).