Geral

Equipes da Seintrha realizam limpeza e remoção de lixo no Parque Linear do Segredo

A Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) encaminhou nesta quinta-feira (5) mais de 120 funcionários para realizar serviços de limpeza nas imediações do Parque Linear Presidente Jânio Quadros, na região do Segredo. Dentre os serviços executados, estão varrição, capina, roçada e coleta de lixo mecanizada. O serviço faz parte da programação da cam...

Arquivo Publicado em 06/01/2012, às 01h43

None

A Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) encaminhou nesta quinta-feira (5) mais de 120 funcionários para realizar serviços de limpeza nas imediações do Parque Linear Presidente Jânio Quadros, na região do Segredo. Dentre os serviços executados, estão varrição, capina, roçada e coleta de lixo mecanizada.


O serviço faz parte da programação da campanha “Mais trabalho, por uma cidade melhor” que realiza manutenção em ruas e parques de Campo Grande. No caso do Parque Linear do Segredo, a colocação de lixo no entorno da área tem sido atribuída aos próprios moradores. Portanto, as pessoas que identificarem depósito irregular de lixo naquela e em qualquer outra região da cidade devem denunciar o fato por meio dos telefones úteis da Prefeitura, que são 3314-3151 (para denunciar lixo em terrenos particulares) e 3314-3676 (para solicitar limpeza de terrenos públicos).


Benfeitorias – A região do Córrego Segredo, localizada no norte da cidade, foi contemplada com a urbanização do córrego, implantação de 6,5km de asfalto, ciclovias, área verde e de esporte, drenagem de águas pluviais e a construção de um parque linear. A obra foi financiada com recursos federais de cerca de R$ 35 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


O prolongamento da Norte-Sul foi nomeado Parque Linear Presidente Jânio Quadros e possui uma extensão de aproximadamente 4.500m, com beneficia direto a 21 comunidades e enorme contribuição para melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses. O parque faz a ligação da Avenida Mascarenhas de Moraes ao residencial Estrela do Sul e também promoveu a pavimentação asfáltica dos bairros próximos ao Córrego Segredo (Jardim Seminário, São Benedito, Otávio Pécora, Estrela do Sul e Coronel Antonino).

Jornal Midiamax