Cerca de 110 pessoas entre atletas e técnicos embarcam hoje (15) e amanhã (16) para São Paulo onde disputam a edição 2012 das Paralimpíadas Escolares. A primeira turma embarcará nesta segunda-feira as 14:20 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As outras duas turmas embarcarão terça-feira (16) ás 3h50 e 7h respectivamente.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da FUNDESPORTE apoia a delegação paralímpica de MS cedendo as passagens aéreas para todos os atletas e seus acompanhantes, garantindo assim maior conforto, segurança e agilidade.

Durante os quatro dias de competição, atletas de todo o Brasil disputarão as seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Futebol 5, Futebol 7, GoalBall, Tênis de Mesa, Bocha, Judô, Tênis em Cadeira e Voleibol Paralímpico. Os jogos acontecerão no Parque Anhembi, Ibirapuera e Escola de Educação Física da Polícia Militar.

A abertura do evento será na terça-feira no Anhembi Parque a partir das 19 horas.

De acordo com o diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto, está será uma oportunidade sem precedentes de nossos paratletas mostrarem toda sua garra e espírito esportivo. “O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a FUNDESPORTE estão imensamente satisfeitos em apoiar estes atletas que nos enchem de orgulho, estamos certos e confiantes que nossa participação nas Paralimpíadas Escolares 2012 será um sucesso”, conclui Britto.