Geral

Enxadrista será o único representante de Corumbá nas Olimpíadas Escolares

Corumbá deposita todas suas chances de medalha na competição no campeão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, João Victor Nunes de Cáceres, de 14 anos. Ele será o único corumbaense na delegação do Estado. A delegação sul-mato-grossense já está pronta para a edição das Olimpíadas Escolares 2012, que será realizada a partir do […]

Arquivo Publicado em 04/09/2012, às 17h11

None

Corumbá deposita todas suas chances de medalha na competição no campeão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, João Victor Nunes de Cáceres, de 14 anos. Ele será o único corumbaense na delegação do Estado.

A delegação sul-mato-grossense já está pronta para a edição das Olimpíadas Escolares 2012, que será realizada a partir do dia 6 de setembro em Poços de Caldas-Minas Gerais. Cerca de 125 atletas, de 12 a 14 anos, já estão de malas prontas para representar o Estado nessa importante competição.

A primeira turma de atletas a ir para o evento sairá de Campo Grande nesta terça-feira (04) da Praça do Rádio Clube, às 21 horas. Os atletas representarão o Estado nas modalidades individuais: atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

Nas Olimpíadas, o tempo de jogo será de 1 hora de raciocínio para cada jogador, o dobro do disponibilizado nos JEMS. “Eu até prefiro as partidas mais pensadas, com mais tempo. Dá para refletir melhor sobre cada lance e também fico mais calmo”, justificou o aluno do Colégio Objetivo, também campeão dos Jogos Escolares Corumbaenses deste ano.

João Victor se preparou forte para a competição. Ele teve aulas com o técnico Augusto Samaniego e participou de torneios e matchs. No UCC MS 1 Campo Grande, evento oficial da Confederação Brasileira de Xadrez – CBX, ele foi o campeão da categoria sub-14.

João também está disputando um match contra Eric Marracini, de 18 anos, de Ladário. Nesta terça-feira, 4 de setembro, ele embarcou para Campo Grande, onde à noite segue com a delegação do MS para Poços de Caldas.

(Com informações do Diário Online)

Jornal Midiamax