Corumbá deposita todas suas chances de medalha na competição no campeão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, João Victor Nunes de Cáceres, de 14 anos. Ele será o único corumbaense na delegação do Estado.

A delegação sul-mato-grossense já está pronta para a edição das Olimpíadas Escolares 2012, que será realizada a partir do dia 6 de setembro em Poços de Caldas-Minas Gerais. Cerca de 125 atletas, de 12 a 14 anos, já estão de malas prontas para representar o Estado nessa importante competição.

A primeira turma de atletas a ir para o evento sairá de Campo Grande nesta terça-feira (04) da Praça do Rádio Clube, às 21 horas. Os atletas representarão o Estado nas modalidades individuais: atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, de mesa e xadrez.

Nas Olimpíadas, o tempo de jogo será de 1 hora de raciocínio para cada jogador, o dobro do disponibilizado nos JEMS. “Eu até prefiro as partidas mais pensadas, com mais tempo. Dá para refletir melhor sobre cada lance e também fico mais calmo”, justificou o aluno do Colégio Objetivo, também campeão dos Jogos Escolares Corumbaenses deste ano.

João Victor se preparou forte para a competição. Ele teve aulas com o técnico Augusto Samaniego e participou de torneios e matchs. No UCC MS 1 Campo Grande, evento oficial da Confederação Brasileira de Xadrez – CBX, ele foi o campeão da categoria sub-14.

João também está disputando um match contra Eric Marracini, de 18 anos, de Ladário. Nesta terça-feira, 4 de setembro, ele embarcou para Campo Grande, onde à noite segue com a delegação do MS para Poços de Caldas.

(Com informações do Diário Online)