João Carlos Opata, de 31 anos, foi preso pela polícia militar do 1° Batalhão da Coophatrabalho no início da noite desta sexta-feira (27), saindo de um matagal no Aeroporto, em Campo Grande. Ele está envolvido no seqüestro do casal de idosos do Jardim Panamá que aconteceu na noite da última quarta-feira (25).

 Segundo os policiais, ele foi encontrado em um matagal entre a avenida José Barbosa Rodrigues e rua Alexandrino Marques, no bairro Coophatrabalho. Desde a manhã desta sexta, os policiais estão atrás do suspeito que estava na companhia do adolescente de 14 anos envolvido no seqüestro.

Ele conseguiu fugir ontem para este matagal e foi encontrado após rondas da Polícia Militar na região, saindo do matagal. Com ele, estava outro suspeito que conseguiu fugir. Eles escondiam no mato o que roubaram do casal de idosos. João Carlos carregava um cortador de grama.

O rapaz é evadido da Colônia Penal, onde ficou apenas um dia e conseguiu escapar. Ele tem várias passagens pela polícia por roubo e roubo a mão armada.

João Carlos Opata foi encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), onde deve permanecer até que parte do inquérito policial seja transferida da Deaij (Delegacia Especializada de Atenção à Infância e Juventude) para lá.