Entidades participam do 1º Encontro de Catadores de Materiais Recicláveis
A ABCCON/MS (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor de Mato Grosso do Sul) e o CEDAMpo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), participaram neste 1º de maio, como observadores do 1º Encontro de Catatores e Catadoras de Materiais Recicláveis que aconteceu no Centro Comunitário da Coophavila ll, em Campo Grande. Segundo José […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ABCCON/MS (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor de Mato Grosso do Sul) e o CEDAMpo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), participaram neste 1º de maio, como observadores do 1º Encontro de Catatores e Catadoras de Materiais Recicláveis que aconteceu no Centro Comunitário da Coophavila ll, em Campo Grande.
Segundo José Tavares, presidente da Coopervida (Cooperativa de catadores localizada no Bairro Vida Nova ll), o encontro está sendo de grande estimulo na organização dos trabalhadores em cooperativas e no associativismo.
“A profissão de catador e catadora de materiais recicláveis hoje é reconhecida pela CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), como uma ocupação digna como qualquer outra atividade laborial”, ressalta Tavares.
Organizado pelo projeto Cataforte e com apoio de vários segmentos da sociedade e pública, (Governo Federal, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Arquidiocese de Campo Grande),além de várias lideranças comunitárias da capital e de grande número de catadoras e catadores de materiais recicláveis das várias regiões da cidade.
Já para Haroldo Borralho, coordenador de Meio Ambiente do Cedampo e Maria Rita Barcelos, coordenadora de Serviços Públicos da Abccon/MS, o encontro está servindo para mostrar a grande importância do evento. “Quando os trabalhadores e trabalhadoras se organizam,serão fortes,contribuirão na construção da cidadania,conquistarão maiores salários e melhorão as condições de trabalho”, apontaram.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.